Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo 

O treinador Tite anunciou nesta segunda-feira (14/5) a convocação dos 23 jogadores da Seleção Brasileira que irão disputar a Copa 2018 na Rússia. A lista não traz grandes surpresas. A principal novidade da lista ficou por conta da confirmação do lateral-direito Fagner (Corinthians), chamado após o corte de Daniel Alves (Paris Saint-Germain).

Lista dos convocados:

ARTE/METRÓPOLESPin this!

ARTE/METRÓPOLES

Dúvidas sanadas
Durante a fase classificatória para o Mundial, o treinador já havia confirmado a presença de 16 jogadores entre os convocados. Praticamente com o elenco fechado e recentemente com a lesão do lateral Daniel Alves, ainda restavam dúvidas sobre oito vagas: um goleiro, três laterais, um zagueiro, um meia e dois atacantes.

Com a lesão do atleta do PSG, as duas vagas para lateral-direita geraram dúvidas nos últimos dias. Tite escolheu Fágner e Danilo para a posição. Agora, resta saber quem será o titular.

Segundo o técnico, hoje, a vantagem é do atleta do time inglês. “O Danilo está um pouco à frente, por estar em melhores condições físicas. Mas sem assegurar nada de titularidade”, alerta Tite.

Outra disputa era justamente a que definiria o quarto zagueiro do esquete canarinho. A boa fase vivida dentro do campo pelo defensor do Grêmio, que levou a melhor na disputa sobre Rodrigo Caio (São Paulo) e Gil (Shandong Luneng), garantiu o nome do jogador, de 32 anos na sua primeira Copa do Mundo.

O Geromel mantém uma consistência e regularidade, em alto nível, há dois anos no Grêmio. Conosco, ocorreu a mesma coisa: a conduta e a linguagem corporal do jogador contaram para essa convocação”
Tite, técnico da Seleção Brasileira
Cássio ganhou a disputa no gol, enquanto Filipe Luís foi escolhido para a lateral-esquerda. No meio, Fred foi confirmado e Douglas Costa e Taison serão alternativas na frente para o técnico brasileiro.

“As oportunidades surgem para cada atleta. Eu repito o que coerentemente tenho colocado, a lista final vai bater ali na frente. Todos os atletas continuam sendo avaliados, e grandes momentos como os de Willian José e Talisca, que trazem componentes diferentes”, disse Tite, ao explicar por que preteriu os dois atletas.

Preparação
A preparação para o Mundial da Rússia vai ocorrer em três locais diferentes. Todos os jogadores convocados deverão se apresentar em 21 de maio na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para dar início aos treinamentos

Os atletas e a equipe técnica viajarão, então, para a Inglaterra, onde dará prosseguimento no Centro de Treinamento do Tottenham. A última etapa ocorrerá no país sede, na cidade de Sochi, a partir do dia 11 de junho.

A estreia do Brasil está marcada para 17 de junho contra a Suíça. Depois, a Seleção enfrenta a Costa Rica no dia 22. E, por fim, encara a Sérvia no dia 27. Antes da Copa, o Brasil ainda vai realizar dois amistosos, em 3 e 10 de junho, contra a Croácia e a Áustria, respectivamente.

Alex Akira/Metrópoles 

 

http://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/05/15-7.jpghttp://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/05/15-7-150x150.jpgPortal de Notícias CN1EsporteEsportesO treinador Tite anunciou nesta segunda-feira (14/5) a convocação dos 23 jogadores da Seleção Brasileira que irão disputar a Copa 2018 na Rússia. A lista não traz grandes surpresas. A principal novidade da lista ficou por conta da confirmação do lateral-direito Fagner (Corinthians), chamado após o corte de Daniel...Portal de Notícias CN1
slp6p5

jku7bl