Portal CN1 News, com informações Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A Petrobras anunciou que, a partir deste sábado (1º), o preço do gás natural vendido às distribuidoras terá uma redução média de 1,7% em relação ao trimestre anterior. A medida não se aplica ao GLP (gás de cozinha), que continua com valores inalterados, tanto para botijões quanto para vendas a granel.
De acordo com a estatal, os contratos com as distribuidoras passam por atualizações trimestrais, baseadas nas variações do preço internacional do petróleo tipo Brent e na taxa de câmbio entre o real e o dólar. Para o trimestre que começa em novembro de 2025, a referência do Brent apresentou alta de 2,18%, enquanto o real teve valorização de 3,83%.
A Petrobras destacou ainda que, desde dezembro de 2022, o preço médio da molécula de gás natural acumula queda de 33%. A empresa ressalta, no entanto, que o preço final ao consumidor depende de outros fatores, como custos de transporte, tributos federais e estaduais, além de margens de distribuição e comercialização definidas por cada agente do setor.

0 comentários: