quinta-feira, 17 de setembro de 2026

Justiça Eleitoral já julgou 98,8% dos pedidos de candidatura para as eleições no Maranhão

Compartilhar

 


Rodrigo Bomfim/Imirante.com

Foto:Tânia Rêgo / Agência Brasil
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) informou que 98,8% dos pedidos de candidatura apresentados para as Eleições 2026 já foram julgados. Os processos restantes estão na fase final de tramitação. Metade dos casos pendentes é de pedidos de substituição de candidatos apresentados nos últimos dias, segundo a presidência.

A Presidência informou ainda que o sistema de candidatos seria fechado nesta quarta-feira (16). O encerramento permite o início da geração das mídias das urnas eletrônicas pela equipe técnica do TRE-MA.

O objetivo de concluir os julgamentos antes do fechamento do sistema é garantir a eleitores, partidos e candidatos a definição dos nomes que estarão nas urnas em outubro.

Cronograma de preparação das urnas

Na mesma sessão, o Plenário aprovou por unanimidade uma alteração em uma resolução que trata do cronograma das audiências de geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas.

A mudança ajusta o calendário desses procedimentos em diversas zonas eleitorais, entre elas as de São Luís, Viana, São Bento e Bom Jardim.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: