A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou o primeiro balanço do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti – LIRA do ano de 2019.

Os bairros Res. Moises Amorim, Vila Liberdade, Vila Isamara, Tiglea, Novo, Mutirão, Res. Tropical, Aparecida, Res. José S. Almeida e Japão obtiveram índices satisfatórios.

Em situação de risco ficaram os bairros
Centro, Terras Duras, Aldeia, Novo Castelo, Idalina Mendes, Areal, Cruz, Cohab e São José.

Campo Velho, Corrente, Boa Vista, Recanto dos Pássaros, Vila Nota 10 e Caterpilla devem dobrar a atenção pois o nível é de alerta.

O LIRA um instrumento fundamental para o controle do aedes aegypti desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Com base nas informações coletadas, o gestor pode identificar os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito, bem como o tipo de depósito onde as larvas foram encontradas.

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/03/01-28-717x1024.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/03/01-28-150x150.jpgPortal de Notícias CN1Baixo ParnaíbaBaixo Parnaíba,Chapadinha,Prefeito Magno Bacelar/2019A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou o primeiro balanço do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti – LIRA do ano de 2019. Os bairros Res. Moises Amorim, Vila Liberdade, Vila Isamara, Tiglea, Novo, Mutirão, Res. Tropical, Aparecida, Res....
slp6p5

jku7bl