Do  Portal  CN1

Para reforçar a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Santa Quitéria por meio da Secretaria de Saúde, Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Epidemiológica, deu início na última segunda-feira (11/3), a mobilização de Combate ao Aedes Aegypti.

De acordo com o coordenador de zoonoses, o médico Veterinário, Elder Mariano, estão sendo realizadas atividades como visitas domiciliares, orientação e distribuição de panfletos , com objetivo é mobilizar a população para a identificação e eliminação de possíveis focos, incentivando todos os segmentos da sociedade a fazer a sua parte. Lembrando que a prevenção inicia no combate aos focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

A ação conta com a participação das equipes da atenção básica, agentes de endemias,  saúde, enfermeiros e vigilância sanitária, conscientizando comunidade para evitar o surgimento de focos do mosquito e o aparecimento de casos de dengue, chikungunya ou zika vírus.

A Abertura oficial da Semana Nacional de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti  ‘Dia D’ acontece na próxima  sexta-feira (15/3), com uma caminhada, que sairá  da rodoviária.

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/03/03-30-768x1024.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/03/03-30-150x150.jpgPortal de Notícias CN1Baixo Parnaíba e RegiãoBaixo Parnaíba,Prefeito Alberto Rocha/2019,Santa QuitériaDo  Portal  CN1 Para reforçar a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Santa Quitéria por meio da Secretaria de Saúde, Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Epidemiológica, deu início na última segunda-feira (11/3), a mobilização de Combate ao Aedes Aegypti. De...
slp6p5

jku7bl