Coordenador da bancada do Maranhão no Congresso Nacional, o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) participou da reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. O objetivo do encontro, que contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, de senadores, deputados e prefeitos maranhenses, foi tratar das enchentes que atingem vários municípios do Estado.

De acordo com dados apresentados pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) durante a reunião, mais de 134 mil pessoas no Maranhão já foram afetadas até o momento pelas inundações.

“É uma situação que merece toda a nossa atenção. Precisamos buscar soluções para amenizar o sofrimento dessas pessoas que estão sofrendo com essas enchentes e, por isso, não vamos medir esforços para conseguir”, disse Juscelino Filho.

O ministro Gustavo Canuto disse que, pelo menos oito municípios maranhenses, já comprovaram contexto de emergência e estão habilitados para receber recursos do governo federal. Estão aptos os municípios de Imperatriz, Santo Amaro, Boa Vista do Gurupi, Timon, Formosa de Serra Negra, Alto Alegre, Santa Helena e Araguanã.

Da Assessoria 

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/09-2.jpeghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/09-2-150x150.jpegPortal de Notícias CN1MaranhãoDeputado Juscelino Filho,MaranhãoCoordenador da bancada do Maranhão no Congresso Nacional, o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) participou da reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. O objetivo do encontro, que contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, de senadores, deputados e prefeitos maranhenses, foi tratar das enchentes que...
slp6p5

jku7bl