Do  Portal  CN1

Em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Prefeitura de Santa Quitéria por meio da Secretaria de Assistência Social e  o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quinta-feira (16/5), no auditório da Universidade Aberta do Brasil – UAB,  o 1° Seminário Municipal de Combate ao Abuso, Exploração e Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Com a presença do prefeito Alberto Rocha, a ação foi voltada aos trabalhadores das políticas públicas, estudantes e a sociedade em geral. O evento contou com a presença do promotor de justiça Hélder Ferreira Bezerra, que ministrou a palestra “Aspectos da lei de proteção à criança e adolescente vítima de abuso e exploração sexual”. 

Durante o evento foram debatidos os aspectos psicossociais do abuso contra crianças e adolescentes, perfil do agressor, rede de proteção, atuação do Conselho Tutelar diante dos casos de abuso e exploração sexual.

A administração do prefeito Alberto Rocha prioriza as ações de combate à violência e o abuso contra crianças e adolescentes, através de diversas ações desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

No final, todos  receberam o certificado de participação do seminário.

 

Antônio Alves ‘Tony Chacal’, (Sec. Meio Ambiente), Dr. Armando Pacheco (superintendente de polícia Civil do interior), promotor de justiça Hélder Ferreira,  Wendel Viana (Sec. Ass. Social), Dr. Elpidio (Del. de Pol. Civil em Sta Quitéria)


 

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/28-5-1024x768.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/28-5-150x150.jpgPortal de Notícias CN1Baixo Parnaíba e RegiãoBaixo Parnaíba,Prefeito Alberto Rocha/2019,Santa QuitériaDo  Portal  CN1 Em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Prefeitura de Santa Quitéria por meio da Secretaria de Assistência Social e  o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quinta-feira (16/5), no auditório...
slp6p5

jku7bl