José de Ribamar Oliveira Júnior, de 24 anos, foi conduzido à delegacia por conta de um assalto no Anjo da Guarda — Foto: Reprodução / TV Mirante

José de Ribamar Oliveira Júnior, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar, nessa segunda-feira (8), como sendo terceiro suspeito de participar de um assalto a residência que terminou com perseguição e morte na madrugada de domingo (7), em São Luís, mas ele foi liberado em seguida da Delegacia da Vila Embratel por conta de não estar mais em flagrante, segundo a Polícia Civil. Segundo a PM, ele tentou fugir quando dada voz de prisão em uma casa no Recanto Vinhais, mas após detido, confessou participação no crime em uma residência no Anjo da Guarda.

A Polícia Civil disse que vai pedir um mandado de prisão à Justiça para que José de Ribamar seja novamente procurado e preso.

Segundo investigação policial, José de Ribamar e mais três pessoas chegaram em duas motocicletas em uma residência na área Itaqui-Bacanga, em São Luís e cometeram assalto utilizando uma arma de fogo. Na fuga, umas das vítimas identificada como Pablo Silva Lima, resolveu perseguir os assaltantes e próximo ao Largo de São Pedro acabou se envolvendo em uma colisão de trânsito com a moto que estavam a adolescente de 16 anos, Rania Brenda, e João Francisco Araújo Moraes, de 26 anos.

Na colisão, a adolescente não resistiu ao impacto e morreu no local, enquanto João Francisco foi levado ao Hospital Clementino Moura (Socorrão II). A polícia informou que encontrou uma arma de fogo no local da colisão e ela estaria com João Francisco.

O caso da morte da adolescente foi registrado na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Já a prisão do terceiro envolvido no assalto foi encaminhado pela PM para a Delegacia da Vila Embratel, que cobre a área do local do assalto.

Por G1 Maranhão 

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/07/14-5.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/07/14-5-150x150.jpgPortal de Notícias CN1PolíciaPolíciaJosé de Ribamar Oliveira Júnior, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar, nessa segunda-feira (8), como sendo terceiro suspeito de participar de um assalto a residência que terminou com perseguição e morte na madrugada de domingo (7), em São Luís, mas ele foi liberado em seguida da Delegacia...
slp6p5

jku7bl