Do  Portal  CN1

No dia Mundial da Saúde Ocular,  crianças de 0 a 5 anos foram atendidas nesta quarta-feira (10/7), pela equipe da Unidade Básica de Saúde da Família, no bairro Jardim.

Coordenada pela enfermeira Patrícia, a equipe realizou o teste do reflexo vermelho (teste do olhinho), com objetivo de prevenir as doenças causadas no olho da criança, que serve para diagnosticar precocemente doenças de visão, como catarata congênita, tumor, glaucoma ou estrabismo.

O atendimento faz parte das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde para marcar o Dia Mundial da Saúde Ocular. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que aproximadamente 314 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência visual em todo o mundo, sendo que 45 milhões delas são cegos. Mais de 75% poderiam ser evitados ou curados. Daí, a importância dos exames preventivos, já que muitas doenças oculares são pouco perceptíveis em estágios iniciais. A prevenção é fundamental para diagnosticar e tratar doenças visuais e evitar qualquer perda visual. 

 

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/07/02-3.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/07/02-3-150x150.jpgPortal de Notícias CN1Baixo Parnaíba e RegiãoBaixo Parnaíba,Prefeito Alberto Rocha/2019,Santa QuitériaDo  Portal  CN1 No dia Mundial da Saúde Ocular,  crianças de 0 a 5 anos foram atendidas nesta quarta-feira (10/7), pela equipe da Unidade Básica de Saúde da Família, no bairro Jardim. Coordenada pela enfermeira Patrícia, a equipe realizou o teste do reflexo vermelho (teste do olhinho), com objetivo de...
slp6p5

jku7bl