ABI Nacional emite ‘Nota de Pesar’ em memória do jornalista Ricardo Boechat
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Em ‘Nota de Pesar’ a Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional) lamentou profundamente a trágica morte do jornalista Ricardo Boechat e registrou o brilhante jornalismo desenvolvido pelo profissional de imprensa, ao longo da trajetória de vida.
Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero nesta segunda-feira (11/02/2019), em São Paulo. Ele regressava de um evento Campinas, a cerca de 100 km da capital paulista, quando a aeronave em que estava caiu no Rodoanel, na Grande São Paulo.
Leia na íntegra a Nota Oficial:
Nota de Pesar da ABI
Associação Brasileira de Imprensa expressa profunda consternação com a morte do jornalista Ricardo Boechat, apresentador da BAND NEWS, solidariza-se com sua família e todos aqueles que tiveram um dia o privilégio de usufruir da sua convivência e do seu extraordinário talento.
Ricardo Boechat foi um jornalista brilhante, apaixonado pelo ofício, que jamais deixou de participar das discussões do seu tempo. Um dos seus traços marcantes era o rigor que cultivava em relação a apuração do noticiário que devia reproduzir os fatos com extrema precisão.
Com a morte trágica de Boechat morre também parte de uma geração da qual foi um dos profissionais mais exuberantes. Uma geração de jornalistas que perseguia a notícia com determinação jesuítica e que considerava a verdade um Ato de Fé.
O seu refinamento intelectual, o zelo com o cuidado das fontes e a firmeza das posições que assumia acabou transformando o ‘Jornal da Band’ em um dos veículos mais respeitados do País.
O seu exemplo como profissional, suas reflexões, as broncas ao vivo, e aquele sorriso inconfundível continuarão muito vivos entre nós.
A ABI decreta luto de três dias pela morte desse extraordinário companheiro que exerceu sempre o jornalismo com entusiasmo, alegria, competência e muita paixão.
Domingos Meirelles, presidente da ABI
Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2019.
