Por Juliana Barbosaportal Metrópoles

Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se pronunciou sobre os ataques que o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto Santos Cruz, vem sofrendo do “guru” presidencial, Olavo de Carvalho.

Pelo Twitter, Alcolumbre afirmou que Santos Cruz é um homem que tem ajudado o Brasil, o governo e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Já Olavo, não.

Confira:

Conheço o Santa Cruz. É um homem que tem ajudado o Brasil, o governo, o presidente Bolsonaro e tem ajudado muito na articulação política. Em relação ao Olavo de Carvalho, ele não está ajudando o Brasil.

— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) 7 de maio de 2019

Em outro post, o parlamentar declarou que o país precisa de pessoas que ajudem a construir.

Davi Alcolumbre

O Olavo de Carvalho vive nos EUA e acaba atrapalhando as pessoas que querem ajudar o Brasil com seus comentários e suas colocações. Chegamos a um momento que o Brasil precisa de pessoas para ajudar a construir.

 

De novo
O presidente do Senado já havia falado que Olavo não fazia bem para o país. “Me referindo diretamente a este escritor: ele não está fazendo bem ao Brasil com suas declarações”.

Em entrevista no Roda Viva, no mês de março, o senador disse que não dá para entender o prestígio que Olavo de Carvalho goza junto ao presidente. Segundo ele, é incompreensível “se uma pessoa critica o vice-presidente da República [general Hamilton Mourão] e no outro dia o presidente elogia esta pessoa…”.

“Volto a dizer, o Senado não será contaminado em relação a esse embate no Poder Executivo. Vamos trabalhar com serenidade para apresentar saídas para o Brasil”, afirmou.

Entenda
O escritor Olavo de Carvalho atacou Santos Cruz por meio de uma série de publicações no Facebook. A tensão entre eles aumentou após o ministro dizer que é preciso restabelecer o diálogo entre o Executivo e o Legislativo. A crise expõe a disputa por poder dentro do governo.

Olavo reclamou ainda da postura de Santos Cruz. “Mostrem-me alguma declaração do general Santos Cruz falando mal de um inimigo do presidente Bolsonaro. Até agora só falou mal de amigos”, escreveu. O escritor reclamou que o general ofende o presidente. “Bolsonaro não tem maturidade para escolher sensatamente seus amigos e precisa portanto de um tutor, o próprio Santos Cruz”, completou.

O general chegou a apontar o escritor como “desequilibrado”, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. “Não venha agora choramingar que foi ofendido, Santos Cruz. Foi você que começou isto, sem a menor provocação, dois dias depois de eu o haver elogiado. Você simplesmente não presta”, criticou Olavo de Carvalho.

Hashtag
Após a troca de farpas, a hashtag #ForaSantosCruz apareceu nas mais comentadas do Twitter Brasil de domingo (05/05/2019).

No Twitter, o guru da família Bolsonaro tem atacado os militares e afirmou que Santos Cruz “fofoca e difama pelas costas”. O general rebateu as acusações e disse, ao site Poder 360, que Olavo é “um desocupado esquizofrênico”.

Com isso, a hashtag que pede a saída de Santos Cruz do governo ganhou destaque (veja abaixo). Os defensores de Bolsonaro o acusam de ser “esquerdista” e “informante dos inimigos do presidente”.

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/03-7.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/03-7-150x150.jpgPortal de Notícias CN1Mais NotíciasMais NotíciasPor Juliana Barbosa/ portal Metrópoles O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se pronunciou sobre os ataques que o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto Santos Cruz, vem sofrendo do “guru” presidencial, Olavo de Carvalho. Pelo Twitter, Alcolumbre afirmou que Santos Cruz é um homem...
slp6p5

jku7bl