Prefeita Vanderly ao lado de um pai de família beneficiado

Teve início na manhã desta quarta-feira (8), a colheita da Safrinha Solidária em Anapurus, um programa criado na região Baixo Parnaíba pela Associação dos Produtores de Soja,  em parceria com a Prefeitura.

O que é a Safrinha Solidária

A ideia surgiu quando de uma enchente que ocorreu no ano 2009, quando muitas famílias perderam suas roças com a cheia do Rio Parnaíba. A Associação de Produtores, na época, se uniu e cada fazenda produtora de soja e plantou uma área de feijão que foi destinado para as pessoas que tinham perdido as roças.

O projeto social não é uma doação, mas sim uma parceria. Os produtores plantam, cuidam e o sindicato de trabalhadores rurais seleciona as famílias dando prioridades à comunidade entorno da fazenda que fez o plantio para juntos realizar a colheita. Cada leva para casa o que colheu.

Este é o segundo ano que o projeto tem apoio total da Prefeitura de Anapurus. No ano passado a área plantada com feijão foi de 30 hectares, este ano foi de 60  hectares.

Via Portal Anapurus Notícias, com edição Portal  CN1

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/08/02-19.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/08/02-19-150x150.jpgPortal de Notícias CN1Baixo ParnaíbaAnapurus,Baixo Parnaíba,Prefeita Vanderly 2018Teve início na manhã desta quarta-feira (8), a colheita da Safrinha Solidária em Anapurus, um programa criado na região Baixo Parnaíba pela Associação dos Produtores de Soja,  em parceria com a Prefeitura. O que é a Safrinha Solidária A ideia surgiu quando de uma enchente que ocorreu no ano 2009, quando...Portal de Notícias CN1
slp6p5

jku7bl