A afiliada da Rede Globo na Bahia tomou uma decisão inusitada na busca pela audiência. Atrás da Record TV no Ibope durante as manhãs, a afiliada Rede Bahia decidiu tirar do ar o programa Bem Estar a partir da próxima segunda-feira (25). A ideia é esticar o noticiário local e bater de frente com os programas locais das concorrentes.

Segundo o Notícias da TV, o corte deverá afetar também o Mais Você, Encontro e Video Show, que devem sair do ar em fevereiro de 2019, quando acabar o horário de verão e a grade for exibida simultaneamente com a programação da TV Globo do sudeste.

A publicação afirma ainda que o Bom Dia Brasil será encurtado na Bahia e dará mais espaço ao Jornal da Manhã, uma espécie de “Bom Dia São Paulo” de Salvador.

Foco na programação local para recuperar audiência
A ideia da Rede Bahia, afiliada da Globo no estado nordestino, é focar na programação local para tentar recuperar a audiência perdida para a concorrência.

O corte do Bem Estar na programação da Rede Bahia já era esperado, conforme adiantamos nesta quarta (21) aqui no Portal Overtube. A afiliada da Rede Globo na Bahia também sofre com baixa audiência a noite – a estreia da novela “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, derrubou em 10 pontos a audiência da última novela das 21h da emissora, “Segundo Sol”, cuja trama se passava no estado e certamente recebia mais atenção da população local.

As mudanças na programação da afiliada da Rede Globo na Bahia vão contra o conceito de rede da emissora carioca, que foi implantado nos anos 70. Nos dias atuais, as afiliadas da TV Globo podem veicular programação local em apenas três horários específicos de segunda a sexta – das 6h às 7h30; das 11h45 às 13h20; e das 19h15 às 19h30, aos sábados das 6h às 9h e nos domingos, das 6h às 8h, segundo divulgou o Notícias da TV.

A partir desta segunda (25), O Encontro passa a ir ao ar na Bahia após o Mais Você, às 10h20, entrando o Bahia Meio-Dia em seguida, às 11h30.

A Rede Bahia se pronunciou sobre o assunto e informou que “a mudança é uma resposta ao interesse populacional pela programação local”.

Por Paulo Victor/Overtube

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/11/06-15.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/11/06-15-150x150.jpgPortal de Notícias CN1EntretenimentoEntretenimentoA afiliada da Rede Globo na Bahia tomou uma decisão inusitada na busca pela audiência. Atrás da Record TV no Ibope durante as manhãs, a afiliada Rede Bahia decidiu tirar do ar o programa Bem Estar a partir da próxima segunda-feira (25). A ideia é esticar o noticiário local...Portal de Notícias CN1
slp6p5

jku7bl