Por meio do candidato derrotado do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu o discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), no qual ele afirmou que “democracia e liberdade só existem quando a respectiva força armada assim o quer”.

Na tarde desta sexta-feira (8/3), logo após deixar a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, Haddad transmitiu o pensamento de Lula a um grupo de militantes que se concentravam no local: “Democracia quem garante é o povo, que é de onde emana todo poder, de acordo com nossa Constituição”.

“Ele ficou muito preocupado com as declarações sobre democracia”, comentou o petista, referindo-se ao presidente.

Dia da Mulher
Haddad visitou Lula na qualidade de advogado do ex-presidente. Ele comentou que Lula está ainda muito abalado com a morte do neto Arthur, vítima de meningite, e que evita falar no assunto para não se emocionar.

View image on Twitter

Lula

@LulaOficial

Recado do presidente Lula

1,214 people are talking about this
O ex-presidente também aproveitou a visita para enviar uma mensagem para as mulheres, marcando o dia internacional, comemorado nesta sexta.

“Oito de março é o dia de lembrar a luta das mulheres que vivem um exercício de resistência diário desde o momento em que veem ao mundo. Dia de marcar posição frente aqueles que, hoje no poder, tentam desqualificar a luta de quem tem como ideal a igualdade de direitos. Falamos de igualdade e do próprio direito à vida de mulheres que lutam para existir. De onde me encontro, sigo em resistência pela construção da sociedade que sonhamos juntos, de um Brasil com oportunidades iguais para todos e todas”, diz a mensagem do ex-presidente.

Luciana Lima/Metrópoles

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/03/06.jpeghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/03/06-150x150.jpegPortal de Notícias CN1GeralPolíticaPor meio do candidato derrotado do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu o discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), no qual ele afirmou que “democracia e liberdade só existem quando a respectiva força armada assim o quer”. Na tarde desta...
slp6p5

jku7bl