Elza Fiuza / Agência Brasil

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) prometeu a Ciro Gomes nesta segunda-feira (6/8) que será uma vice “disciplinada” caso a chapa pedetista à Presidência da República vença a eleição de outubro. Para ela, um modelo a ser seguido é a atuação de Marco Maciel como vice do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Serei uma vice disciplinada, igualmente como foi Marco Maciel”, disse a senadora em evento que a apresentou oficialmente como vice do ex-governador do Ceará.

A declaração foi vista como uma cutucada ao presidente Michel Temer (MDB). Ele assumiu o Planalto após a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ter seu mandato cassado em 2016. Kátia Abreu foi umas das maiores defensoras da petista ao longo do processo de impeachment.

Para o presidente do PDT, Carlos Lupi, Kátia Abreu terá papel estratégico numa eventual gestão de Ciro na Presidência. “Ela não será uma vice de aparência. Kátia será atuante” declarou o dirigente pedetista.

Segundo a senadora, um dos motivos que a levou a aceitar o convite foram projetos elaborados por Ciro nos últimos meses visando a Presidência. “Aceitei por convicção. Tenho certeza que ele se preparou para isso”.

Kátia Abreu foi uma solução caseira encontrada pelo PDT para a composição da chapa presidencial. Nas últimas semanas, Ciro sofreu reveses em negociações com outros partidos. O último a negar aliança com o presidenciável foi o PSB. Em convenção realizada neste domingo (5/8), o partido decidiu não compor coligação com nenhuma outra legenda na corrida presidencial.

Ciro não poupou elogios à senadora. Para ele, a indicação de Kátia como vice faz parte de um “reencontro natural”, já que ela é uma aliada do passado. “É um reencontro natural. Ela me apoiou na campanha de 2002. Na época, já liderava o mundo da agricultura brasileira”.

Segundo o presidenciável, Kátia pagou um preço caro ao apoiar a ex-presidente Dilma no processo de impeachment. “Ela nos deu um exemplo de força e compromisso popular e com a democracia quando pagou caro o preço da fidelidade, lealdade e de correção por respeito ao povo. Uma democrata de verdade que deu testemunho à sua retórica”.

Renan Melo Xavier/Metrópoles

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/08/02-14.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/08/02-14-150x150.jpgPortal de Notícias CN1PolíticaPolítica                                                        Elza Fiuza / Agência Brasil A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) prometeu a Ciro Gomes nesta segunda-feira (6/8) que será uma...Portal de Notícias CN1
slp6p5

jku7bl