Pracinhas brasileiros venceram importante batalha para o fim da Segunda Guerra Mundial

É comemorado, no dia 14 de abril, a Tomada de Montese pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial. Para celebrar os 74 anos dessa vitoriosa batalha, a Legião Paranaense dos Expedicionários preparou uma programação especial, que teve início ontem em 10 de abril, com a palestra “O Brasil e a FEB”. As atividades irão até o dia 17 e estão sendo realizadas no Museu do Expedicionário, em Curitiba.

A palestra narrou a história da Batalha de Montese, tida como um dos mais árduos combates travados pelos brasileiros contra os nazistas na Itália. Foi ministrada pelo General de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, hoje Assessor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

 

De acordo com o General Adhemar, o evento tem o intuito de mostrar à sociedade a importância histórica da FEB. “Quando o Exército rememora os feitos históricos, estamos fortalecendo a alma da instituição. A FEB faz parte da história do Brasil. Uma história que nos enche de orgulho”, concluiu.

Fonte: Site do Exército Brasileiro

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/24-4.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/24-4-150x150.jpgPortal de Notícias CN1PaísPaísÉ comemorado, no dia 14 de abril, a Tomada de Montese pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial. Para celebrar os 74 anos dessa vitoriosa batalha, a Legião Paranaense dos Expedicionários preparou uma programação especial, que teve início ontem em 10 de abril, com a palestra...
slp6p5

jku7bl