Por France Presse via G1

Equipe de socorro chega para atender passageiros de voo que sofreu turbulência, deixando 30 pessoas feridas — Foto: WNBC-TV News 4 New York via AP

Um avião da Turkish Airlines que viajava de Istambul para Nova York passou, no sábado (10), por uma severa turbulência, deixando 30 feridos. O incidente aconteceu quando a aeronave já se aproximava de seu destino, antes de aterrissar no aeroporto Kennedy, segundo fontes oficiais.

Os feridos foram levados para hospitais locais – a maioria com batidas, cortes e contusões.

Uma aeromoça quebrou a perna, disse Steve Coleman, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e de Nova Jersey, que opera aeroportos, terminais de ônibus, pontes e túneis.

Com 326 passageiros e 21 tripulantes, o Boeing 777 estava sobre o Oceano Atlântico, a cerca de 45 minutos de aterrissar, quando foi surpreendido pela turbulência, disse Colema à AFP. O incidente não provocou contratempos nas operações do aeroporto, acrescentou.

Segundo informações do The Guardian, dezenas de ambulâncias foram mobilizadas para atender o incidente. A tripulação informou a emergência enquanto o avião ainda voava.

Sead Nikaj, um dos passageiros do voo, disse para a ABC News que não houve nenhum aviso. “Então eu vi pessoas começando a voar no avião e vi aquele sangue todo.Uma mulher caiu perto de mim. Ela caiu da cadeira dela no chão e as suas costas estavam cobertas de sangue. E alguém que estava trabalhando no voo quebrou a perna”, relatou.

No sábado, um avião Boeing 737-800 operado pela canadense Air Transat, que cobria a rota Montreal-Fort Lauderdale, na Flórida, com 189 passageiros, havia feito um pouso de emergência no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, depois que foi detectada fumaça na aeronave, relatou a companhia. Não houve feridos.

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/03/22-8.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/03/22-8-150x150.jpgPortal de Notícias CN1GeralInternacionaisPor France Presse via G1 Um avião da Turkish Airlines que viajava de Istambul para Nova York passou, no sábado (10), por uma severa turbulência, deixando 30 feridos. O incidente aconteceu quando a aeronave já se aproximava de seu destino, antes de aterrissar no aeroporto Kennedy, segundo fontes oficiais. Os feridos...
slp6p5

jku7bl