O Maranhão sedia nesta quinta-feira (14/3) uma nova edição do Fórum de Governadores do Nordeste. O encontro será no Palácio dos Leões, em São Luís, onde Flávio Dino vai receber os demais oito governadores da região.

No encontro, será dado o passo fundamental para a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – ou simplesmente Consórcio Nordeste. Os nove governadores assinarão o protocolo para criar o consórcio.

O Fórum terá três momentos distintos: pela manhã, os governadores fazem reunião fechada, a fim de tratar de assuntos pertinentes ao encontro.

A partir das 13h30, eles darão entrevista coletiva para a imprensa sobre os temas tratados. Logo em seguida, fazem nova reunião – desta vez aberta – para a assinatura do protocolo de criação do Consórcio Nordeste.

Consórcio Nordeste

Após a assinatura do protocolo pelos nove govenadores, cada Estado terá que aprovar a criação do consórcio. A partir daí, ele passará a funcionar e permitir diversas vantagens para os Estados.

Por exemplo, poderão ser feitas compras conjuntas, para reduzir o preço dos produtos ou serviços. Quanto maior o número de itens adquiridos ou serviços contratados, maior é o poder de negociação dos Estados para reduzir custos.

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/03/02-37.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/03/02-37-150x150.jpgPortal de Notícias CN1MaranhãoMaranhão. Governador Flávio Dino/2019O Maranhão sedia nesta quinta-feira (14/3) uma nova edição do Fórum de Governadores do Nordeste. O encontro será no Palácio dos Leões, em São Luís, onde Flávio Dino vai receber os demais oito governadores da região. No encontro, será dado o passo fundamental para a criação do Consórcio Interestadual de...
slp6p5

jku7bl