O papa Francisco criticou a “ganância insaciável e voracidade consumista” do Natal. A fala foi feita durante a Missa do Galo, celebrada nessa segunda-feira (24/12), na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Durante a homilia, o pontífice disse que a humanidade deve refletir sobre suas reais necessidades e abandonar o supérfluo. Francisco afirmou: “Os alimentos do mundo não saciam o coração”;

“Será verdade que preciso de tantas coisas, de receitas complicadas para viver? Quais são os contornos supérfluos de que consigo prescindir para abraçar uma vida mais simples?”, questionou o papa.

“Diante da manjedoura, compreendemos que não são os bens que alimentam a vida, mas o amor; não a voracidade, mas a caridade; não a abundância ostentada, mas a simplicidade que devemos preservar”
Papa Francisco

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/12/02-48.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/12/02-48-150x150.jpgPortal de Notícias CN1GeralInternacionaisO papa Francisco criticou a “ganância insaciável e voracidade consumista” do Natal. A fala foi feita durante a Missa do Galo, celebrada nessa segunda-feira (24/12), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Durante a homilia, o pontífice disse que a humanidade deve refletir sobre suas reais necessidades e abandonar o...
slp6p5

jku7bl