Policiais do 3º DP, no bairro Radional, em São Luís, prenderam, na manhã desta quarta-feira (12), Luan Alexandre da Silva, em virtude de homicídio ocorrido em 2017. Ele é um dos principais suspeitos e agiu em companhia de outro criminoso que está foragido.

A vítima foi Roberto Acácio Costa da Silva.

Após ser interrogado, Luan Silva será encaminhado ao presídio de Pedrinhas.

Condenado a mais de 6 anos de reclusão

Em consulta ao sistema do Poder Judiciário, a reportagem do blog descobriu que Luan Alexandre da Silva foi condenado a 6 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado, e multa.

Ele é acusado de crime previsto no artigo 157 do Código Penal. A vítima foi o homem identificado como José Pereira da Silva Filho.

A decisão foi do juiz da 3ª Vara Criminal em São Luís, no dia 26 de novembro de 2018.

Preso em 23 de novembro durante operação em condomínio abandonado no bairro Bequimão

Apontado como um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho, Luan Alexandre da Silva, foi preso durante operação policial em prédios inacabados, pertencentes ao PAC Rio Anil, no bairro Bequimão, em São Luís. Luan foi preso com uma pistola.

As obras, parceria do Governo Federal com a Prefeitura de São Luís, foram iniciadas em 2010, seis anos após serem anunciadas. Desde a paralisação do Programa, o ponto é utilizado para tráfico de drogas pelo Comando Vermelho.

……………
Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
§ 2º A pena aumenta-se de 1/3 (um terço) até metade: (Redação dada pela Lei nº 13.654, de 2018)
I – se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma;
I – (revogado); (Redação dada pela Lei nº 13.654, de 2018)
II – se há o concurso de duas ou mais pessoas.

Informações Blog do Gilberto Lima

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/06/11-7.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/06/11-7-150x150.jpgPortal de Notícias CN1PolíciaPolíciaPoliciais do 3º DP, no bairro Radional, em São Luís, prenderam, na manhã desta quarta-feira (12), Luan Alexandre da Silva, em virtude de homicídio ocorrido em 2017. Ele é um dos principais suspeitos e agiu em companhia de outro criminoso que está foragido. A vítima foi Roberto Acácio Costa da...
slp6p5

jku7bl