Renato Gaúcho (Crédito: Lucas Uebel)

O treinador Renato Gaúcho,do grêmio, passa bem. Após uma arritimia, o técnico passou por uma cirurgia de mais de quatro horas na manhã deste sábado (4). Ele brincou com o gol do mundial de 1983.

Em seguida ao procedimento, Renato Gaúcho mostrou o tradicional comportamento brincalhão ao lembrar o gol do Mundial de 1983 pelo Grêmio. “Falamos: mexe o pé direito, mexe o pé esquerdo, na recuperação após a cirurgia. Quando chegou no esquerdo ele falou: “este foi o do gol de Tóquio”, contou o médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, lembrando o feito contra o Hamburgo, da Alemanha, que definiu a maior conquistada história do clube.

Estiveram na coletiva o Dr. Leandro Zimerman, cardiologista que realizou a cirurgia, Dr. Paulo Rabaldo, médico do Grêmio, e Evandro Moraes, superintendente administrativo do hospital Moinhos de Vento. “Ele passará 24 horas na UTI, depois passa mais 24 horas no quarto. E dentro da rotina em seguida terá alta para casa. O procedimento transcorreu bem, o Renato está bem e dentro disso teremos um procedimento padrão”, disse o médico. Renato poderá manter a conduta padrão, mas estará vetado do ‘recreativo’ dos jogadores, do qual ele sempre participa.

Segundo ele, não é um problema que acarrete isolamento do futebol. Ele poderá continuar com suas atividades e em caso de volta dos problemas, poderá ter um novo tratamento. O prazo para isso é de aproximadamente duas semanas. Até lá, Alexandre Mendes comandará os treinos. O Grêmio será representado pelo time de transição (Sub-23) nos quatro primeiros jogos do Gauchão, que começa dia 20 de janeiro no duelo com Novo Hamburgo.

Ainda segundo os médicos, há chance de recorrência. Porém, o resultado do procedimento foi definido como totalmente satisfatório.

Fonte: Uol

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/01/01-5.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/01/01-5-150x150.jpgPortal de Notícias CN1EsporteEsportesO treinador Renato Gaúcho,do grêmio, passa bem. Após uma arritimia, o técnico passou por uma cirurgia de mais de quatro horas na manhã deste sábado (4). Ele brincou com o gol do mundial de 1983. Em seguida ao procedimento, Renato Gaúcho mostrou o tradicional comportamento brincalhão ao lembrar o gol...
slp6p5

jku7bl