Caio Fernandes marcou o gol de empate dos árabes na partida Giuseppe Cacace / AFP

O pior aconteceu para o River Plate, nesta terça-feira (18), nos Emirados Árabes. O campeão da Libertadores está fora da final do Mundial de Clubes após perder para o Al Ain por 5 a 4 nos pênaltis. Em uma partida impecável, os donos da casa conseguiram segurar o 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação. Borré marcou duas vezes para os argentinos, Berg e Caio anotaram para os árabes. O outro finalista sairá do confronto entre Real Madrid e Kashima Antlers, que se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 14h30min (horário de Brasília), em Abu Dhabi.

Apesar do que podia parecer, o jogo não foi tão fácil assim. Vestindo um uniforme totalmente roxo, os argentinos levaram um susto no início da partida. Logo aos dois minutos, os donos da casa abriram o marcador, após cobrança de escanteio em que o sueco Berg cabeceou para trás e a bola passou entre as pernas do goleiro Armani. Entretanto, não demorou para que o River empatasse. Aos 11, aproveitando rebote em chute de Lucas Pratto, o atacante Borré desviou para o fundo da rede, igualando o placar. Cinco minutos depois, novamente Borré tratou de colocar os sul-americanos na frente. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Al Ain chegou a balanças as redes, mas o árbitro usou o VAR para assinalar impedimento do egípcio El Shahat.

Mas o gol de empate sairia na volta do intervalo. Com 6 minutos, o brasileiro Caio Fernandes invadiu a área argentina pela esquerda e bateu no contrapé do goleiro: 2 a 2. A partir disso, o River imprimiu uma pressão enorme para cima dos árabes, mas parou nas defesas do goleiro Khalid e no travessão — aos 24, Pity Martínez desperdiçou um pênalti. Com a igualdade, a partida foi para a prorrogação.

Nos 30 minutos adicionais, apesar da pressão de ambas equipes, nada de bola na rede. A chance mais incrível da prorrogação saiu do Al Ain, aos 12 minutos. Em cobrança de falta na área, Ahmed desviou com o pé direito e Armani fez grande defesa, no reflexo, para evitar que o placar saísse do 2 a 2.

Nos pênaltis, o Al Ain levou a melhor. A estrela do goleiro Khalid brilhou ao defender a cobrança de Enzo Pérez e encerrar a disputa.

Zero Hora

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/12/02-33.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/12/02-33-150x150.jpgPortal de Notícias CN1EsporteEsportesO pior aconteceu para o River Plate, nesta terça-feira (18), nos Emirados Árabes. O campeão da Libertadores está fora da final do Mundial de Clubes após perder para o Al Ain por 5 a 4 nos pênaltis. Em uma partida impecável, os donos da casa conseguiram segurar o 2...Portal de Notícias CN1
slp6p5

jku7bl