Atual campeão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa completou seis jogos sem vitórias nesta edição da competição regional e se complicou de vez na briga por uma vaga nas quartas de final. Em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos do Nordestão e disputada na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Castelão, a Bolívia Querida não aproveitou as chances de gol diante do ABC e amargou a derrota por 1 a 0 para o Alvinegro Potiguar.

Precisando da vitória para respirar na briga pela classificação, o Sampaio Corrêa pressionou o ABC e desperdiçou pelo menos três oportunidades nos primeiros minutos de partida. Sem demonstrar desespero, os visitantes equilibraram o jogo e abriram o placar aos 28 minutos, com o atacante Rodrigo Rodrigues, aproveitando cruzamento de Evandro. Na segunda etapa, o Sampaio manteve o ritmo no campo de ataque, mas o ABC se defendeu bem e confirmou o triunfo como visitante na Copa do Nordeste.

Com apenas um ponto em seis rodadas, o Sampaio Corrêa caiu para a última posição do Grupo A da Copa do Nordeste e tem remotas chances de classificação para as quartas de final: no momento, a diferença para o quarto colocado CRB é de quatro pontos. Já o ABC, com 11 pontos, pulou para a vice-liderança do Grupo B e ganhou força na briga pela vaga no mata-mata.

Praticamente eliminado da Copa do Nordeste, o time do Sampaio Corrêa volta agora as suas atenções para o Campeonato Maranhense: neste domingo (17), às 16h, a Bolívia Querida encara o Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues, em confronto direto por vaga nas semifinais do Estadual. O ABC, por sua vez, encara o Assu na próxima quarta-feira (20), no Estádio Frasqueirão, pelo Campeonato Potiguar.

Gustavo Arruda/Imirante.com

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/03/04-30.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/03/04-30-150x150.jpgPortal de Notícias CN1EsporteEsportesAtual campeão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa completou seis jogos sem vitórias nesta edição da competição regional e se complicou de vez na briga por uma vaga nas quartas de final. Em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos do Nordestão e disputada na noite...
slp6p5

jku7bl