Do  Portal   CN1

Fotos: Portal CN1

A Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou, na última quinta-feira (9/5), no auditório do Centro de Ensino Cônego Nestor Cunha (Bandeirantes),  a 8ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A Conferência reuniu representantes de vários segmentos sociais de Santa Quitéria proporcionando um espaço amplo de participação e representação da sociedade.

A etapa municipal preparou as  propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como elegeu os delegados que representarão Santa Quitéria. Os delegados eleitos para a etapa estadual da 16ª Conferência Estadual de Saúde.

                    Usuários 

  • Ana Lúcia Alves Fontenele Braga – Titular 
  • Joelma Fernandes dos Santos – Suplente
  • Maria Denizete Sousa Viana – Titular 
  • Alirinalda Ramos da Silva  – Suplente 

                   Gestão

  • Ivanilde Barros Vale – Titular 
  • Fabio Henrique Pereira – Suplente

                  Trabalhador da Saúde

  • Emerson Antônio Araújo Oliveira – Titular 
  • Kercia dos Santos Rocha – Suplente

A palestra, proferida pela professora e doutora Silvia Cristina Viana Lima foi fundamentada no acesso à saúde e na  importância do SUS, consolidação e financiamento do SUS.

Estiveram presentes à Conferência o prefeito Alberto Rocha,  a secretária Municipal de Saúde, Ivanilde Barros, os vereadores Domingos Viana e Wilson Garcia, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Maria Jaira Pereira, secretários municipais, além de profissionais da Saúde do município, usuários e  representantes da sociedade civil quiteriense.

O prefeito Alberto Rocha, parabenizou a todos da organização, e agradeceu a cada um pela dedicação e profissionalismo na saúde.

Os coordenadores de Atenção Básica e Vigilância em Saúde,  Elder Mariano (Zoonoses), Kercia Rocha (Atenção Básica), Jameson Viana (Imunização), Fabio Henrique (Ambiental) e Emerson Araújo (Vigilância Sanitária), apresentaram os resultados da atual gestão, que obteve avanços nunca antes alcançados.

 

 

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/58.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/58-150x150.jpgPortal de Notícias CN1Baixo Parnaíba e RegiãoBaixo Parnaíba,Prefeito Alberto Rocha/2019,Santa QuitériaDo  Portal   CN1 A Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou, na última quinta-feira (9/5), no auditório do Centro de Ensino Cônego Nestor Cunha (Bandeirantes),  a 8ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema 'Democracia e Saúde:...
slp6p5

jku7bl