Dezoito bombeiros militares concluíram a 5ª edição do Curso de Mergulho Autônomo, em Mato Grosso, e a finalização chamou atenção nas redes sociais, afinal, não é todo dia que uma formatura militar é realizada embaixo d’água.

O curso teve início no dia 08 de outubro deste ano, com duração de 45 dias – e o objetivo foi preparar os militares para atuar em casos de afogamento. As aulas exigem muito preparo físico dos alunos, já que requerem simulação de situações de perigo, como o resgate de uma pessoa afogada.

Para participar do curso, o bombeiro precisa ter ao menos três anos de serviço. A formatura submersa foi realizada no 1º Batalhão de Bombeiro Militar, que fica próximo à Arena Pantanal, em Cuiabá. Veja o vídeo:

 


Por Karina Cabral/OLivre

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/12/03-5.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/12/03-5-150x150.jpgPortal de Notícias CN1VídeosVídeosDezoito bombeiros militares concluíram a 5ª edição do Curso de Mergulho Autônomo, em Mato Grosso, e a finalização chamou atenção nas redes sociais, afinal, não é todo dia que uma formatura militar é realizada embaixo d’água. O curso teve início no dia 08 de outubro deste ano, com duração de...Portal de Notícias CN1
slp6p5

jku7bl