Foto Daniel Teixeira/Estadão

Pelo menos mais quatro militares da Guarda Nacional Bolivariana abandonaram seus postos na fronteira e entraram no Brasil no domingo (24/2). Com isso, subiu para seis o número de agentes venezuelanos que fugiram do regime do presidente Nicolás Maduro e que pedem, agora, asilo no Brasil. Três sargentos desertaram no fim de semana.

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em agentes cruzaram a fronteira e chegaram ao Brasil, comemorando a entrada no país. Veja Abaixo:

A identidade dos militares ainda não foi divulgada. O número de deserções chega a 110, sendo que 104 buscaram a fronteira com a Colômbia.

Ao menos 160
Pelo menos 163 militares venezuelanos abandonaram seus cargos e fugiram para o Brasil e para a Colômbia desde o sábado 23, quando agentes da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) fizeram cordões de isolamento na fronteira da Venezuela com os dois países, impedindo a entrada de ajuda humanitária, e reprimiram, em alguns casos com violência, manifestações de apoio ao líder opositor Juan Guaidó, que se declarou presidente interino do país em janeiro.

Desses casos, 156 foram registrados nas passagens que ligam regiões venezuelanas aos estados colombianos de Norte Santander e Arauca, que receberam 146 e 10 desertores, respectivamente. Em Pacaraima, no Brasil, buscaram proteção, sete sargentos das Forças Armadas do país vizinho.

Com informações da Agência Estado

https://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/02/13-14.jpghttps://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2019/02/13-14-150x150.jpgPortal de Notícias CN1GeralVídeosPelo menos mais quatro militares da Guarda Nacional Bolivariana abandonaram seus postos na fronteira e entraram no Brasil no domingo (24/2). Com isso, subiu para seis o número de agentes venezuelanos que fugiram do regime do presidente Nicolás Maduro e que pedem, agora, asilo no Brasil. Três sargentos desertaram...
slp6p5

jku7bl