quinta-feira, 8 de abril de 2021

Prefeitura retoma atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Anapurus-MA

Compartilhar


Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
A Prefeitura de Anapurus através da Secretaria de Assistência Social retomou as atividades através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.
De acordo com a Prefeita Vanderly Monteles (PCdo B), é de extrema importância a retomada do serviço, cumprindo as medidas de prevenção contra a Covid-19. "Saber cuidar do cidadão é entender o real motivo da vida, por isso temos a necessidade de reabrir o SCFV, e atender os usuários que necessitam de atendimento. Aqui, o nosso trabalho não para!", destacou a prefeita Vanderly.
Ao reabri as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a administração municipal oferece à população um quadro de profissionais de excelência para atender a todos os usuários.

Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: