quinta-feira, 21 de julho de 2011

Afastados policiais e delegado flagrados em agressão no MA

Compartilhar
Turista filmou policiais agredindo funcionários que faziam obra em rua.
Secretaria de Segurança diz que Corregedoria investiga o caso.

CN1 com informações do G1

 A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou nesta manhã de quarta-feira (20) que foram afastados de suas funções um delegado e dois policiais civis que foram flagrados agredindo funcionários públicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) em São Luís.
Segundo a pasta, os três estão à disposição da Corregedoria da Polícia Civil, que abriu um procedimento interno para apurar o caso.


A agressão que motivou a investigação foi filmada por um turista em uma rua de um bairro nobre de São Luís que estava interditada e as imagens foram divulgadas pelo Bom Dia Brasil.


Pelas imagens, funcionários da empresa de fornecimento de água do estado trabalhavam e somente moradores podiam circular pelo local, quando um carro da Polícia Civil força a passagem.


O vídeo mostra policiais arrastando e batendo em um operário. A ação foi acompanhada de perto por um delegado (que aparece de camisa cor de rosa) e que não impede as agressões. O operário é colocado violentamente na viatura e o celular dele cai e é chutado pelos policiais.


O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Nordan Ribeiro, disse que os policiais agiram. “Todas as condutas não são a conduta própria de um policial civil em uma situação dessas”, diz o delegado-geral.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: