quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Major que agrediu comandante da PMMA está foragido

Compartilhar


Quinta-Feira, 13 de dezembro de 2012

Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, informou que foi decretada a prisão do Major Brandão. Que agrediu fisicamente o comandante da Polícia Militar do MA, Coronel Franklin Pacheco durante uma "pelada".  


O comandante geral da PM do Maranhão, coronel Franklin Pacheco. Foto: Reprodução
O comandante geral da PMMA Franklin Pacheco

Está desaparecido o major Brandão que na manhã de hoje tentou agredir o coronel Franklin Pacheco, que responde pelo comando geral da Polícia Militar. O desentendimento ocorreu durante uma partida de futebol num campo dentro do Comando Geral, no bairro do Calhau.

No jogo um 'encontrão' entre o major e o coronel interrompeu a partida. Na confusão, o comandante teria chamado o major para uma briga. Como os demais oficiais acabaram não interferindo por ordem do coronel Franklin, a briga aconteceu.

Após dar um ou dois socos no coronel, o major acabou fugindo para não receber a uma ordem de prisão pelo ato de insubordinação. A confusão entre o coronel e o major durante partida de futebol estava sendo apitada pelo coronel Ivaldo Barbosa.

Major Brandão
Major Brandão

O major ainda não foi localizado. Ele deverá ser enquadrado em crime militar, por agressão a um superior. 

No Blitz Difusora desta quinta-feira (13), programa que vai ao ar de 13h às 14h de segunda a sexta na Rádio Difusora AM 680, o jornalista Silvan Alves passou a informação do desentendimento em primeira mão. 

Em entrevista há pouco, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, informou que foi decretada a prisão do major. Mas ele não falou sobre a indisciplina que atinge toda a PM. Brandão foi um dos líderes do movimento paredista que atingiu recentemente praticamente todo o efetivo da Polícia Militar, de pouco mais de seis mil homens.





Fonte: Sistema Difusora
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: