terça-feira, 28 de maio de 2013

Brejo participa da Conferência Intermunicipal de Educação

Compartilhar





Por CN1/Luis Carlos Júnior

Segunda-feira, 27 de maio de 2013




Representantes do município de Brejo participaram nesta segunda-feira (27) da Conferência Intermunicipal de Educação – Regional de Chapadinha, realizada pela Secretaria de Estado da Educação. 

O  vice-prefeito Chico Caldas,  representou o prefeito Dr. Omar, presentes ao evento, a secretária de educação  Samia Furtado,  Francisca Azevedo, secretária adjunta da educação, vereador Junior Moraes,  membro da comissão de educação da câmara,  professores, representantes do sindicato, entre outros.  



Na abertura, Chico Caldas destacou a importância da conferência e das propostas que deverão ser elaboradas em defesa da educação. O vice-prefeito,  parabenizou a organização do evento e o secretário de Estado  da Educação Pedro Fernandes pela iniciativa e pediu desculpas pelo não comparecimento do prefeito Dr. Omar na conferência. "Dr. Omar está em São Luis participando  de uma audiência com a Governadora Roseana Sarney em busca de recursos e projetos para o município de Brejo", disse Chico Caldas.  




Pedro Fernandes agradeceu Chico Caldas e disse que  o município de Brejo faz parte do esforço do governo estadual em ajudar e apoiar  a educação municipal.

O secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, voltou a destacar a necessidade de construir coletivamente as soluções para a educação no estado. "A educação é um dever de Estado, mas é  um compromisso de todos nós, discutir as propostas coletivamente”, destacou o secretário.  


Secretários Municipais de Educação de Milagres, Buriti, Brejo e São Benedito

 O objetivo da Conferência é construir proposições norteadoras para o Plano Estadual de Educação, com o foco na Conferência Maranhense de Educação (Comae/2013), que acontecerá no mês de agosto.





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: