quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Prefeitura de Brejo faz entrega de Carteiras Sociais, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso

Compartilhar


O Prefeito Omar Furtado  e  o secretário  Municipal de Promoção Social  e Combate à Pobreza Lourival Abrantes, entregaram 40 Carteiras para os  idosos acima de 60 anos.

Do Blog CN1

Quinta-Feira, 02 de outubro de 2014



O prefeito  de Brejo Omar Furtado,  e o secretário de Promoção Social Lourinaldo Abrantes,   participaram  nesta  quarta-feira (01), das  atividades  em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. 

Os idosos brejeses de variadas faixas etárias,   tiveram a oportunidade de  se informar sobre  os  seus direitos,   políticas  públicas  que valorizem e protejam os idosos, através de  palestra. 





Além do prefeito e do secretário, estiveram presentes ao evento; Rosa Maria Martins (Coordenadora do CRAS),  Luana Mayra (Assistente Social) e Santana Maria (Coordenadora do  PETI -  Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).






40 idosos  receberam suas Carteiras Sociais, um  documento   que permite ao usuário com mais de 60 anos o acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais, de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03).




Durante a solenidade de entrega dos documentos, o prefeito Omar Furtado  cumprimentou os idosos presentes, agradecendo  a presença de todos, e  lembrando  que a prefeitura está trabalhando para o bem de todos os brejesenses, através das políticas públicas. 

Após a palestra, foi servido um lanche especial e  posteriormente cada idoso foi agraciado  com uma lembrança referente a essa data.



Carteira Social do Idoso
                                                                 
Todas as pessoas a partir dos 60 anos, com uma renda mensal de até dois salários mínimos, poderão ter acesso a carteira social. Quem quiser adquirir este benefício precisa se deslocar até Secretaria Municipal de Promoção Social, munido dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e comprovante de residência. O solicitante deve estar inscrito no Cadastro Único Nacional

VEJA MAIS FOTOS: 









Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: