quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Coronel Sodré, a experiência à frente do Comando de Policiamento Especial - CPE do Maranhão

Compartilhar

Quarta-Feira, 03 de fevereiro de 2016



Natural de São Luís, e com 23 anos voltados exclusivamente para carreira militar, o Cel. Sodré assume o Comando de Policiamento Especial (CPE) do Maranhão.  Durante uma entrevista dada a nossa equipe, o novo Comandante da CPE afirmou que sua gestão dará a população uma maior sensação de segurança.

A nova administração, afirma que dará continuidade ao árduo trabalho do Coronel Pereira, que deixou o cargo para assumir o Comando Geral da Polícia Militar do Estado. Tendo também o intuito de aprimorar algumas ações já existentes que vem dando bons resultados na diminuição da criminalidade, tendo como exemplo a operação “CERCO TOTAL”, que de forma ostensiva e integrada entre o CHOQUE e a ROTAM, oferece a bairros onde o índice de criminalidades foram alarmantes no ano passado, um clima de tranquilidade.

O comandante ainda informou que estará definido pequenos ajustes no CPE, mas que essas mudanças serão apenas para a segunda quinzena de fevereiro, pois a prioridade nesse momento são as ações voltadas para o período carnavalesco.

A qualificação das tropas especiais, como novos cursos e doutrinas é uma das metas que o comandante aspira em alcançar com o propósito de ter homens capacitados e experientes nas atuações do dia a dia. Além de estreitar os laços entre as unidades da polícia militar da capital e do interior com as tropas especiais.

Na ocasião, o novo comandante, ainda frisou a importância da integração entre as polícias Militar e Civil no combate à criminalidade, principalmente no interior do estado, citando as operações que desarticularam quadrilhas especializadas em roubar instituições financeira.

“Irei me dedicar para fazer o melhor no objetivo de preservar a conjunto da instituição e, ao mesmo tempo, prestar contas à sociedade, garantindo a segurança de todos” disse Sodré.

Anselmo Oliveira – Ascom SSP, com edição Portal CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: