quinta-feira, 10 de março de 2016

SSP/MA e INSS celebram parceria contra fraudes na Previdência Social

Compartilhar


"Um dos objetivos da parceria em prol da sociedade é dificultar os golpes que os criminosos aplicam contra o INSS", destacou o secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela. 

Quinta-Feira, 10 de março de 2016

Foto: Nilson Figueiredo
O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela recebeu, nesta quarta-feira (09), o gerente do Instituto Nacional do Seguridade Social (INSS), objetivando firmar uma ampla parceria para elaboração de um termo de cooperação técnica e compartilhamento de bancos de dados entre os dois órgãos, dificultando assim as ações de quadrilhas especializadas em fraudar a previdência social.

O Gerente Executivo da Gerência de São Luís, Luís Carlos Furtado repassou que a parceria entre a SSP e o INSS, resultará em um maior controle contra os fraudadores. “Existem quadrinhas trabalhando para fraudar a previdência atingindo benefícios assistenciais e previdenciários como bolsa salário, maternidade pensão, amparo social ao idoso e de pessoas portadoras de deficiências. As quadrilhas realizam emissões de documentos falsos como carteiras de identidades, carteiras profissionais, certidões de óbito e certidões de nascimento. Com estas documentações falsificadas, conseguem fraudar os benefícios. Com a nova parceria será possível inibir estas fraudes contra a Previdência Social”, ponderou o gerente executivo do INSS.

O secretário Jefferson Portela disse que um dos objetivos da parceria em prol da sociedade é dificultar os golpes que os criminosos aplicam contra o INSS. “Estamos iniciando uma parceria com o INSS e um de seus objetivos é elaborar um termo de cooperação técnica no sentido do compartilhamento dos bancos de dados da SSP e INSS. A força motriz desta parceria é reduzir e evitar as fraudes documentais que causam prejuízos ao erário, decorrentes de golpes de estelionatários contra a previdência”, finalizou o secretário.


Mauro Wagner/ASCOM SSP-MA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: