segunda-feira, 4 de abril de 2016

Prefeitura de Brejo, através da Secretaria Municipal de Educação realiza Curso de Formação Continuada do Programa Brasil Alfabetizado (PBA)

Compartilhar

Portal CN1

Segunda-Feira, 04 de abril de 2016


A Prefeitura de Brejo, através da Secretaria de Educação, realizou o curso de Formação Continuada do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). O evento contou com a presença do prefeito Omar Furtado, do Secretário de Educação, das vereadoras Samia Furtada, Olivia Caldas  e Francidalva, além da equipe técnica da coordenação do programa e professores que participaram da ação.

Aproximadamente, 250 professores da zona rual, 27 coordenadores e 06 formadores participaram durante dois dias do curso, para estruturar o plano de ensino e desenvolver novas técnicas em sala de aula. Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Omar Furtado ressaltou seu compromisso com as pessoas atendidas pelo programa.  

A secretaria de Educação, também realizou cursos do Projovem e do EJA Novas Turmas. 


O Programa Brasil Alfabetizado é realizado pelo Governo Federal e atua no município com parceria da Prefeitura de Brejo. O principal objetivo da ação é contribuir para superar o analfabetismo no Brasil, promovendo o acesso à educação como direito de todos, em qualquer momento da vida, universalizando a alfabetização de jovens, adultos e idosos. 



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: