sexta-feira, 29 de abril de 2016

Prefeitura de Chapadinha realiza neste sábado o Dia "D" da Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Compartilhar

Sexta-Feira, 29 de abril de 2016

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (30)  o Dia "D" da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que serrá realizada das 08h às 17 horas.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Allan Monteles, 15 Postos de Saúde,  estarão prontos para atender a população.

Nesta primeira etapa serão atendidos os moradores da sede. Na próxima segunda-feira (02), os moradores da zona rural serão vacinados pelos  agentes que  levarão  as doses para as suas respectivas áreas de atuação.

Público a ser vacinado:

A meta é imunizar pessoas dos grupos prioritários, que incluem idosos, crianças entre seis meses e cinco anos, doentes crônicos e gestantes.

A vacina disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que imuniza contra os três subtipos do vírus que mais têm maior circulação e potencial de evoluir para quadros graves e até mortes: o influenza A H1N1 e H3N2 e o influenza B.

Quem não pode tomar a vacina?

A vacina só não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo – usada na sua fabricação. Caso a pessoa apresente febre, o ideal é adiar a vacinação até a resolução do quadro para não confundir sintomas com os da gripe.

*Com informações da SECOM/PMC e MS.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: