quarta-feira, 11 de maio de 2016

Secretário de Estado de Segurança Pública do MA empossa novos delegados

Compartilhar

Quarta-Feira, 11 de maio de 2016

Foto: Manoel Neto

Foram empossados na última sexta-feira (06), no auditório Leofredo Ramos da SSP, onze novos delegados, que assumiram distritos policiais do interior do Estado. 

Fizeram-se presentes à solenidade, o secretário de estado da segurança pública do Maranhão Jefferson Miller Portela, o delegado geral adjunto do Maranhão Lawrence Melo, a Delegada Geral-adjunta Adriana Amarante, o comandante da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira e o coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. 

Participaram também da posse os superintendentes de Polícia Civil da capital, Armando Pacheco, do interior, Dicival Gonçalves, superintendente da SEIC, Tiago Bardal, superintendente da SENARC, Carlos Alessandro, Superintendente da SHPP, Leonardo Nascimento e o superintendente da SPTC, Miguel Alves, além dos formandos, e demais autoridades das polícias Civil e Militar.

Nossa reportagem conversou com secretário Jefferson Portela que destacou a decisão do governo do Estado de empossar esses novos delegados formados pela Academia de Polícia Civil, onde foram preparados para o exercício de suas funções. Disse que os novos delegados serão lotados em cidades do interior, com responsabilidade de investigar autoria de crimes e capturar criminosos, contribuindo assim para o combate ao crime no interior do Estado, dando maior tranquilidade ao cidadão maranhense. Informou que no início da manhã da segunda-feira os delegados empossados já estarão trabalhando nas cidades para as quais foram nomeados.

Finalizando a entrevista o secretário Jefferson Portela fez questão de deixar uma mensagem a todas as mães que integram de maneira direta ou indireta o quadro da segurança pública do Maranhão. Desejando um feliz dia das mães a todas, muita paz nesse momento de união familiar em que todos se reúnem para homenagear as mulheres que deram tudo de si para cuidar dos seus filhos.

Para o Delegado Geral do Maranhão, Lawrence Melo, a posse dos novos delegados é mais uma realização do governo do estado através da Secretaria de Estado da Segurança Pública no tocante a oferecer uma melhor prestação de serviços de segurança para os maranhenses.

Segundo o delegado, do início do governo Flávio Dino até a data de hoje 54 delegados ingressaram no quadro da Polícia Civil, uma prova do comprometimento do governo do estado com o sistema na qualificação de profissionais para garantir a segurança do cidadão.

O Delegado geral informou que os onze delegados empossados assumiram os distritos policiais nas regionais de  Zé Doca, Viana, Pinheiro, Presidente Dutra, São João do Patos e na regional de Balsas.

Como mensagem aos delegados recém empossados, pediu trabalho, compromisso, dedicação e que eles possam honrar a instituição Polícia Civil, o cargo de delegado de polícia que estão ocupando, com seriedade,  força de vontade e responsabilidade, prestando um bom atendimento a sociedade.

Foto: Manoel Neto
Às mães que integram a Polícia Civil do Maranhão, o delegado Lawrence Melo disse que elas representam carinho, dedicação, abnegação, amor aos seus filhos e, portanto, nós devemos reconhecer e valorizar a mãe que temos e agradecer esta dádiva divina que é o dom de ser mãe. “Por isso devemos ama-las todos os dias de nossas vidas”, concluiu o Delegado Geral

Conversamos também com a Delegada Geral-adjunta Adriana Amarante. Ela afirmou que a posse dos onze delgados é de extrema importância, pois serve para reforçar o trabalho da Polícia Civil no Estado, indo para o interior, principalmente para regiões carentes das ações policiais no combate à criminalidade no interior do Estado. Adriana agradeceu ao governo do Estado, ao secretário de segurança pública Jefferson Portela, pelo empenho e compromisso com a segurança no Maranhão, tornando viável a posse desses novos delegados.

Às mães que integram a Polícia Civil, deixou uma mensagem de parabéns pelo seu dia, dizendo que são mães guerreiras que se desdobram no dia a dia no exercício de suas funções. “Portanto são merecedoras de carinho, amor e felicidades junto aos seus filhos, são mulheres que merecem o reconhecimento da Polícia Civil pelos relevantes serviços prestados ao sistema de segurança.

Conversamos com delegada empossada Sara Bonfim, que falou que o curso foi bastante difícil no início, mas que elas e os seus colegas conseguiram concluir, e que o momento é de festa, alegria e satisfação. Agradeceu ao secretário Jefferson Portela e ao Delegado Geral Lawrence Melo pessoas segundo ela, muito importantes na nomeação dos novos delegados. Para os colegas recém-formados, desejou muita sorte, sucesso e que eles possam desenvolver um bom trabalho nesta nova missão como delegado.

O delegado empossado   Hildon Portela considerou muito importante a conclusão do curso e posse como delegado. Para ele, que já atuava na Polícia Civil há sete anos como investigador, este é um momento impar na sua vida, pelo qual agradeceu ao governo do Estado, e ao secretário Jefferson Portela que possibilitou a posse de novos delegados na Polícia Civil do Maranhão.

Aos colegas delegados empossados, deixou a sua mensagem de sucesso na nova missão e que todos possam colocar em prática o aprendizado adquirido no curso e possam honrar o seu trabalho, contribuindo para o combate à criminalidade no Maranhão.

Stenio Johnny – ASCOM SSP, com edição Portal CN1

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: