Estelionatários são presos no MA após aplicarem golpes através do WhatsApp ~ CN1 | O seu Portal de Notícias

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Estelionatários são presos no MA após aplicarem golpes através do WhatsApp


Segunda-Feira, 25 de julho de 2016



Uma operação da Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC E DEFAZ) prendeu em flagrante na noite da última sexta-feira (22), quatro integrantes de uma associação criminosa. Funcionário da Vivo tinha facilidade e ajudava o bando.

O bando estava agindo com a ajuda de um funcionário de uma empresa de telefonia móvel que habilitava números de pessoas de “boa fé” e com os isso os delinquentes tinham acesso para invadir as contas de WhatsApp das vítimas. De posse da conta do WhatsApp, OS criminosos iam aos grupos e contatos e pediam valores em dinheiro emprestado que era depositado em contas de terceiros.

Depois de feito o depósito, os criminosos paravam de falar com a vítima e o golpe estava concretizado. Os bandidos iam a um bando 24 horas e sacavam os valores, porém quando chegava ao limite de saques diários iam aos postos de gasolina e lá passavam o cartão em débito e davam uma porcentagem ao frentista sem realizar o abastecimento.

Com os quadrilheiros, a polícia apreendeu também um revólver calibre 38 na posse de um homem identificado como Paulo.

Wanderson Sousa Soeiro é funcionário da Vivo e entrava em contato diariamente com Robert Wagner Silva Serra na qual passava dados das contas da operadora de números de todo o Brasil para que o golpe fosse realizado. Paulo Heitor Campos Pinheiro e Randerson dos Santos Castro vulgo “Beiço” forneciam as contas bancárias para que o dinheiro pudesse ser depositado.

Os quatros são brasileiros natural de São Luís/MA. Robert e Paulo Heitor tem ambos 31 anos. Wanderson Sousa e Randerson ambos tem ensino superior incompleto e 25 anos de idade.



Fonte: Blog do Luis Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes