quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CMAC e CENTROLAB são Destaques do Prêmio Empresarial 2016 do SEBRAE/MA

Compartilhar


Do Portal CN1
Informações: Lidiane Reinaldo/Unidade de Marketing e Comunicação

Quarta-Feira, 21  de dezembro de 2016


O Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional em Chapadinha, realizou a segunda edição do “Prêmio Destaque Empresarial”, que premiou empresários da região, como forma de reconhecimento pela utilização das soluções Sebrae em seus empreendimentos para melhoria de seus negócios.

Cerca de 100 empresários participaram da solenidade de premiação que aconteceu no auditório do Sebrae em Chapadinha. O evento contou com a presença do diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais, do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapadinha, Allan Monteles e da gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite.

Dos 50 concorrentes, 12 empresários foram finalistas e 04 receberam o troféu destaque de 2016, prêmio concedido pela aplicação das soluções Sebrae em seus negócios e os bons resultados alcançados.
Allan Monteles (Pres. do CDL), José Moraes (diretor técnico do Sebrae), Andiara Sousa Melo (CMAC) e Larissa Leite (gerente regional Sebrae)

A premiação foi dividida em quatro categorias. Na categoria Serviço, o prêmio foi para as empresária Auricélia Costa Braga de Oliveira, da empresa Labclin, de São Bernardo. As empresárias chapadinhenses, Andiara Sousa Melo, da empresa CMAC - Centro de Medicina Avançada de Chapadinha e Tatiana de Aguiar Almeida, empresa Centrolab, também foram homenageadas pela aplicação das soluções Sebrae em seus negócios e os bons resultados alcançados.

Allan Monteles (Pres. do CDL), José Moraes (diretor técnico do Sebrae), Tatiana de Aguiar Almeida (Centrolab)  e Larissa Leite (gerente regional Sebrae)


Demais Categorias
Produtor Rural, o prêmio foi para o presidente da Cooperativa Agroestrativista dos Pequenos Produtores Rurais de Vargem Grande (Coopervag), Edmilson Fernandes.

Comércio, o prêmio foi para a empresária Maria Altanizia Costa Sousa, do Supermercado Santos, município de Brejo. 

Indústria, o empresário Elcio Alves de Oliveira, do Grupo Gboi, do município de São Bernardo foi o ganhador da categoria. 

O Sebrae avaliou as empresas concorrentes por meio de questionário de autoavaliação e observação do consultor, que analisou dimensões de gestão empresarial e destaque de boas práticas, verificando os aspectos comportamentais do empresário como, liderança, automotivação e busca por conhecimento. Foram também considerados os critérios de gestão da empresa, gestão financeira, gestão mercadológica, processos internos e organização.  

A mobilização para a concorrência do Prêmio Destaque Empresarial aconteceu no início do ano, através de um encontro com empresários intitulado de “Café Empresarial”, realizado nas cidades de São Bernardo, Brejo, Itapecuru Mirim, Vargem Grande, Urbano Santos e Chapadinha. Na ocasião, o Sebrae propôs aos empresários um conjunto de atividades em atendimento, mercado e finanças.

“Iniciamos um trabalho de oito meses, que deu muito certo. Todas as ações que o Sebrae desenvolve na regional de Chapadinha vem estimulando os pequenos negócios, e como resultado temos o aumento da produtividade e da competitividade pela disseminação de conceitos e práticas de gestão”, disse Larissa Leite, gerente regional do Sebrae em Chapadinha.


























Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: