sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Comando do Policiamento de Área do Interior 7 destaca resultados no combate ao crime na 7ª CI/Rosário, 8ª CI/Itapecuru e 16º BPM/Chapadinha

Compartilhar


Portal CN1, com informações SSP/MA

Sexta-Feira, 02 de dezembro de 2016

Coronel Laércio Ozório Bueno, comandante do CPAI7
O comando do Policiamento de Área 7 – CPAI-7 tem bons motivos para comemorar os resultados das ações de combate ao crime e preservação da ordem nas 38 cidades do Estado de atuação do CPAI7. Para o coronel Laércio Ozório Bueno, comandante da Área, a queda dos números de delitos e aumento da sensação de segurança na população, são a maior prova de que a Polícia Militar está prestando um bom serviço à população. “Assaltos a Bancos e estabelecimento comerciais foram reduzidos. As estatísticas demonstram o envolvimento e a união de todos os integrantes (do soldado ao coronel). O êxito das nossas ações são resultados do empenho de toda a tropa e da parceria com a comunidade para garantir a segurança da sociedade”. Disse o coronel.

População de mais de 1 milhão de habitantes

2

Com uma área que abrange uma população de pouco mais de 1 milhão de habitantes, o CPAI 7 conta com duas Companhias Independentes e um Batalhão. A 7ª Companhia em Rosário, a 8ª CI em Itapecuru-Mirim e o 16º BPM em Chapadinha. Na sua área de cobertura, encontram-se importantes cidades do Estado, como a área turística delimitada por municípios que integram os Lençóis Maranhenses e, também, do 16º BPM, em Chapadinha, que compreende as cidades mais desenvolvidas e com maior contingente populacional.

Sobre o policiamento, o coronel Ozório ressaltou que foi necessário adotar um modelo diferenciado de gestão, com intuito de prestar serviço de qualidade à população e ainda valorizar cada policial que integra o grande comando. “Nesse processo de mudança estão envolvidos todos policiais militares independente de graduação. Promovemos à valorização, reconhecendo as habilidades e competências.”

Outro fator preponderante foi a parceria com a comunidade. Essa união traz resultados recíprocos para ambos os lados, fortalecendo a confiança e facilitando a atuação e resolução de problemas.

381 armas de fogo apreendidas

Para o coronel Ozório, com a participação do policial militar que trabalha diariamente no policiamento operacional que conhece com mais precisão a área, foi possível elaborar  um mapa dos pontos críticos e implementar importante ações. O CPAI 7 recebe diariamente dados e relatórios de todas as ações dos policiais militares o que facilita a elaboração da produtividade e acompanhar evolução de cada município.

No período de janeiro a outubro, as estatísticas demonstram que o CPAI 7 fez 62.643 intervenções, destacando-se os números :

AÇÃO                                                         QUANTIDADE
Armas de fogo apreendidas                                    381
Motocicletas de recuperadas                                1315
Conduções de pessoas a delegacias                      3.462

Operação Jaçanã

A Operação Jaçanã atualmente é uma das maiores operações desencadeadas no Estado. Ela acontece todos os dias nos pontos críticos de cada cidade, onde são montadas barreiras, realizam abordagens e revistas a suspeitos e veículos. A operação também conta com reforço de policiais e viaturas de outras unidades. “Essa operação provoca um número muito alto de apreensões e isso gera uma queda dos índices de criminalidade. A presença da PM inibi a ação dos delinquentes”. Acrescentou o comandante.

O coronel Ozório ressaltou ainda a satisfação de estar próximo de seus comandados e constantemente vai in loco às cidades conversar com o comandante da unidade e a tropa e se reúne com autoridades locais, possibilitando conquistas e avanços também na questão estrutural.

Dentro das ações de valorização dos policiais, o grande comando desenvolve projetos de reconhecimento e homenagens aos militares como datas natalícias e elogios por ações meritórias e comportamentos exemplares.

4

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: