sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Flávio Dino e Belezinha participam da Agritec/2016 em Chapadinha

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Sexta-Feira, 02 de dezembro de 2016


O governador Flávio Dino e a prefeita  Ducilene Belezinha participaram, na manhã desta sexta-feira (02), da Feira da Agricultura Familiar e de Agrotecnologica do Maranhão (Agritec) da Região do Baixo Parnaíba, no município de Chapadinha, onde sedia a última etapa. 


O governador visitou os espaços tecnológicos montados na megaestrutura da Agritec e constatou técnicas como o sistema de dessalinização que será utilizado no Programa Água Doce e as cisternas do Programa Segunda Água, além do funcionamento das casas de farinha.  As vitrines atraem muitos visitantes em busca de informações de como utilizar tecnologias de baixo custo, mas de grande eficiência para a geração de renda e desenvolvimento da agricultura familiar.


A prefeita  percorreu alguns estandes da feira,  Ducilene Belezinha foi carinhosamente recebida e conversou com  expositores. Belezinha, ressaltou a importância da Agritec  para região e parabenizou o Governo do Estado  pelo incentivo à agricultura familiar e tecnológica.  



A Agritec integra um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado. Tem o objetivo de levar conhecimento e acesso às novas tecnologias fáceis e de baixo custo aos agricultores familiares do Maranhão. Esta é a 9ª edição da feira e, só este ano, com a realização de quatro edições foram capacitados 6.255 agricultores familiares do Estado.


Os parceiros na realização da feira são a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), prefeitura de Chapadinha e os movimentos sociais.  A Feira de Agricultura familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), termina neste sábado (03).



Veja mais fotos da Agritec/Chapadinha:

















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: