quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Mais de 18 milhões recebem tratamento para HIV no mundo, diz Unaids

Compartilhar

Mais de 1 milhão passaram a receber medicação desde o final do ano passado, de acordo com o Programa da ONU

Quinta-Feira, 01  de dezembro  de 2016

Mais de 18 milhões de pessoas estão recebendo tratamento para Aids atualmente, 1,2 milhão a mais do que no final do ano passado, informou o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids).

Em um relatório sobre a pandemia de Aids, que infectou 78 milhões de pessoas e matou 35 milhões desde que teve início nos anos 1980, a Unaids disse que a intensificação consistente dos tratamentos fez as mortes anuais relacionadas à Aids diminuírem 45 por cento, ou para 1,1 milhão, em 2015 -- o pico foi de cerca de 2 milhões em 2005.

Mas agora que mais pessoas com o vírus vivem mais tempo, os desafios de cuidar delas à medida que envelhecem, de evitar que o vírus se dissemine e de reduzir novas infecções são duros, afirmou a Unaids, embora os remédios possam diminuir os níveis de vírus no sangue dos pacientes para quase zero e reduzir significativamente o risco de transmiti-lo.

"O progresso que fizemos é notável, particularmente nos tratamentos, mas também é incrivelmente frágil", disse o diretor-executivo da Unaids, Michel Sidibé, por ocasião da publicação do relatório.

Kate Kelland, Reuters



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: