quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

OAB-MA concede medalha e recebe Ordem do Mérito em Direitos Humanos

Compartilhar

Quarta-Feira, 28  de dezembro de 2016


No encerramento das atividades do primeiro ano de gestão da OAB-MA, inúmeras foram as conquistas para o advogado e a sociedade. Recentemente, além de conceder a maior honraria da Ordem, a medalha Antenor Bogéa, a cidadãos e advogados que prestaram relevantes serviços à sociedade e à advocacia, a OAB-MA também teve seus trabalhos reconhecidos.

O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, recebeu o Diploma da Ordem do Mérito em Direitos Humanos, concedida pelo Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (CECGP) e Associação Maranhense de Advogados (AMAD). A indicação do presidente da OAB Maranhão para receber tal honraria partiu do CECGP em reconhecimento ao árduo trabalho de Thiago Diaz ao enfretamento à prática do “Caixa 2” nas eleições e à corrupção de uma forma geral, lutando, assim, para a restauração dos valores democrático na política brasileira.

“É uma honra ser reconhecido pelo trabalho realizado pela OAB-MA no resgate aos valores democráticos de nossa política. Foi um ano de bastante atuação da Ordem por meio de todas as suas comissões. Especificamente no Direito Eleitoral percorremos o Estado com a itinerância da Ordem levando ainda mais qualificação aos operadores do Direito e informação à sociedade. Essa é atuação da Ordem em prol dos direitos e garantias da sociedade”, afirmou Thiago Diaz, presidente da OAB-MA.

Medalha Antenor Bogéa

A cerimônia de entrega da medalha Antenor Bogéa, a mais alta honraria concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), contou com a presença da diretoria da diretoria da OAB-MA, o presidente Thiago Diaz, o vice-presidente Pedro Augusto Sousa de Alencar, a diretora-tesoureira Deborah Cartágenes e a secretária geral, Alice Salmito e Conselheiros Federal e Estadual.

As personalidades agraciadas com a medalha Antenor Bogéa foram as advogadas Adalgiza Borges Luz Silva, Ana Maria Dias Vieira e Darci Costa Frazão, o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, o juiz de direito José Ribamar Serra e o empresário Mauro de Alencar Fecury. Para o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, reconhecimento é a palavra mais adequada para descrever a merecida honraria dos indicados. “Nada mais justo do que podermos, nesta data, homenagear seis figuras que comungam e compartilham de qualidades e que tem consigo características de ética e seriedade em suas vidas. O que nós fazemos é apenas reconhecer a grandiosidade dos senhores. Tenho certeza que a escolha do nosso conselho seccional não poderia ter sido mais feliz”, disse aos homenageados, Thiago Diaz.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: