quarta-feira, 22 de março de 2017

Vereador Marcelo Marinheiro parabeniza trabalhos da Delegacia da Mulher e alerta para maior atenção às vítimas de violência doméstica

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Quarta-Feira, 22 de março de 2017



Durante a  participação da delegada Especial da Mulher Ironeide Elvira de Melo na Tribuna Livre na sessão desta terça-feira (21), na Câmara de Chapadinha, que falou sobre  a  Leia Maria da Penha  e os trabalhos desenvolvidos pela delegacia, o vereador Marcelo Marinheiro (PTN), parabenizou a Dra. Ironeide e  alertou sobre a falta de medicamentos de prevenção no tratamento as mulheres vítimas de violência. 

"Aproveito para corroborar com seu comentário sobre a falta de medicamento para prevenção e tratamento às mulheres vítimas dessa violência. Por ser profissional da área da saúde, estou alerta e sei que o município é precário nessa questão e que falta de medicamentos para o tratamento de doenças como as hepatites e a AIDS. Por isso, é importante adotar um conjunto de medidas para que possamos prevenir ou atenuar as doenças, suas complicações e consequências após a violência, pois a vítima precisa imediatamente daquela medicação para que a doença não fique incubada nas células", disse o vereador.

"Quero aproveitar para trazer essa discussão a este plenário, porque é inadmissível a mulher vítima de abuso sexual precisar do medicamento e não ter, e depois, contrair uma doença e descobrir mais tarde que não tem mais cura. Quero parabenizar a senhora [delegada] por ter trazido a esta Casa essa discussão, e agradecer por sua presença", finalizou o parlamentar.

Dra. Ironeide Elvira, delegada Especial da Mulher 



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: