quarta-feira, 3 de maio de 2017

Ação na Saúde: Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão investe na Atenção Básica de Saúde

Compartilhar


Do  Portal  CN1

Quarta-Feira, 02  de maio de 2017


A Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, através da secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para fortalecer a atenção básica de saúde esquecida por gestões  anteriores.

Em cinco meses de administração, as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSf), estão recebendo total atenção do prefeito Alberto Rocha.  Hoje, a população se  beneficia  das condições adequadas no atendimento, que contam com médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde.

Um exemplo é a UBS do bairro Passarada, onde à comunidade ´pode utilizar os serviços oferecidos como consultas médicas, curativos, vacinas, aferição de pressão, medição de glicose, coleta de preventivo, inalações, encaminhamentos para especialidades, fornecimento de medicação básica outras. 
Gestante recebe repelente para prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti

De acordo com a secretária de Saúde Arislene Rocha, a secretaria cadastra as grávidas que fazem o pré-natal nas UBSf para receberem repelentes, o objetivo é ajudar na prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chicungunya e zika, suspeito de ser o causador de microcefalia em bebês recém-nascidos.













Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: