segunda-feira, 22 de maio de 2017

Centenas de policiais participam da operação de recaptura de mais de 20 detentos que fugiram de Pedrinhas no Maranhão

Compartilhar


Segunda-Feira, 22 de maio de 2017

Centenas de policiais militares e civis participam, em toda a região metropolitana de São Luís, da operação de recaptura de mais de 20 detentos que fugiram do Complexo Penitenciários de Pedrinhas, na noite deste domingo (21).

A ação ousada foi comandada por um grupo fortemente armado que usou dinamite para explodir o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP), conhecido como Cadeião.  Eles  usavam armas de grosso calibre, o que impediu a ação imediata dos seguranças da unidade prisional no momento da fuga. Um detento foi morto durante a ação criminosa.

Com fuzis 762, os bandidos efetuaram centenas de disparos em direção aos policiais e agentes penitenciários com objetivo de dar cobertura aos detentos, que escaparam pelo buraco aberto no muro.
A ação rápida de policiais do Batalhão de Choque, o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) e de outras unidades evitaram mais fugas e até mesmo uma rebelião.

A segurança prisional conseguiu conter outro grupo de detentos que tentava ganhar a rua pelo buraco. Foram feitos disparos e pelo menos um preso foi atingido mortalmente. Os demais foram algemados, deitados no solo e depois encaminhados para prestar depoimento, a fim de ajudar na investigação da ocorrência.

Várias guarnições deram início à perseguição aos autores da explosão e aos fugitivos. A operação de recaptura dos detentos vai seguir ininterruptamente até que o todos sejam localizados e reconduzidos ao presídio.
De acordo com informações da Seap, dois detentos morreram na tentativa de fugo. Sete dos fugitivos já foram recapturados.

A ação criminosa é uma reação às medidas de controle que vêm sendo adotadas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Do  Blog do Gilberto Lima. edição Portal CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: