segunda-feira, 12 de junho de 2017

Empreendedorismo: Sebrae e prefeitura alinham ações para o município de Santa Quitéria do Maranhão

Compartilhar


Após adesão à RedeSimples, o município agora planeja ações de fomento ao empreendedorismo e conta com a parceria do Sebrae.

Segunda-Feira, 12 de junho de 2017


Como forma de dar continuidade a parceria existente com o município de Santa Quitéria, o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, esteve recentemente na cidade reunido com secretários municipais, planejando ações a serem realizadas ao longo do ano de 2017.

Durante a reunião ficou prevista a realização de capacitações para os empresários e empreendedores rurais, além da inauguração da Sala do Empreendedor até o início do segundo semestre deste ano.

Esse alinhamento de ações a serem realizadas no município é fruto da recente adesão do município a Rede Simples, assinada pelo prefeito Alberto Rocha no último dia 15 de maio.


A Rede, tem o objetivo de desburocratizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas e o Sebrae é um dos parceiros desse projeto, que tem sensibilizado os municípios, mostrando a importância e os benefícios do sistema para a economia local.

O prefeito Alberto Rocha comemora a conquista e se diz otimista diante da parceria com o Sebrae. “O município deu um salto importante ao aderir a RedeSimples, pois é muito bom saber que teremos um sistema que irá facilitar o processo de formalização de empreendimentos em nossa cidade. Acredito que teremos um avanço importante na economia local e com a parceria do Sebrae será possível alcançarmos resultados bem mais positivos”, ressaltou o prefeito. 

Para o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, as parcerias que estão sendo alinhadas são de grande importância para o cumprimento da missão do Sebrae em fomentar o empreendedorismo nos municípios. “O Sebrae possui diversas soluções para atender as demandas que surgem nos municípios, e para efetivar essas ações as parcerias são relevantes para o alcance de resultados positivos”, disse David. 




Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma
Contatos: (98) 9152 8936
 Sebrae / Chapadinha/ MA (98) 3471-0741
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: