terça-feira, 8 de agosto de 2017

Santa Quitéria do Maranhão dá salto de qualidade no atendimento em Saúde: Média de 60 cirurgias por mês

Compartilhar

Por William Fernandes 

Terça, 8 de agosto de 2017


O município de Santa Quitéria, que até dezembro de 2016 enfrentava sérios problemas na administração pública municipal, em todos os setores, principalmente Saúde e educação, vive uma nova realidade na atual gestão.


A Saúde é um dos setores mais elogiados, graças aos avanços nos serviços oferecidos à população. As mudanças mais significativas são na área de cirurgias, que na gestão passada quase não eram feitas na cidade. Hoje, de acordo com levantamento feito esta semana pela secretária municipal de Saúde, Arislene Rocha, em média 60 cirurgias, entre eletivas e de emergência, estão sendo realizadas todos os meses no hospital municipal Zeca Moreira.


·   No hospital tem médicos e enfermeiros 24h;
·  A prefeitura mantém duas ambulâncias em perfeito funcionamento, que tem servido até mesmo para socorrer cidades da região;
·    12 equipes de PSF funcionando;
·    Atendimento odontológico semanal;
· Dois carros de apoio para transportes de pacientes do TFD (Tratamento Fora do Domicílio)/Hemodiálise.
·   Casa de apoio em São Luís, mantida pela prefeitura;
·    Farmácia básica abastecida sempre, com distribuição de medicamentos à população.
·   Coordenação de Imunização, Coordenação de Zoonoses (novidade) e Coordenação de Vigilância Sanitária atuantes;



"O interesse de nosso gestor, Alberto Rocha é para que possamos dar o melhor em saúde para a população de Santa Quitéria. Ele sempre nos cobra isso. Além de nos cobrar, ele também vai em busca de mais investimentos para a saúde do município e nos oferece as condições necessárias para realizarmos um trabalho de boa qualidade a todos", disse a secretária de Saúde, Arislene Rocha.

Arislene lembrou também que Santa Quitéria, que antes era refém de outros municípios, hoje já socorre os vizinhos, com realização de cirurgias e cedendo ambulâncias.

Na semana passada, Alberto Rocha e a secretária estiveram com o ministro da saúde, Ricardo Barros e com o Governador Flávio Dino, em encontro na capital maranhense. Rocha recebeu do ministro a garantia de que o município será contemplado com uma equipe de Saúde Bucal, médicos cubanos para os Postos de Saúde da Família (PSFs), e mais uma ambulância.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: