domingo, 22 de outubro de 2017

Campanha vacina cerca de 5 mil animais contra a raiva em Santa Quitéria-MA

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Domingo, 22 de outubro de 2017


A prefeitura de Santa Quitéria encerrou neste sábado (21) a campanha de vacinação antirrábica no município. De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, por meio do  Centro de Controle de Zoonoses foram vacinados cerca de 5 mil cães e gatos na cidade e no interior.

O prefeito Alberto Rocha parabeniza toda a equipe que atuou na campanha pelo excelente trabalho e a população em geral que levou seus animais de estimação para receber a vacina. Durante o Dia 'D' da campanha, 06  postos foram disponibilizados na cidade para vacinar os animais gratuitamente a partir de três meses de idade. 


O médico veterinário responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, Elder Mariano com apoio do também médico veterinário da Vigilância Sanitária, coordenou toda a campanha destacando a campanha, que  foi um sucesso. "As equipes que trabalharam na zona rural e no Dia 'D' foram bem treinadas e  tiveram um excelente desempenho. Hoje o município de Santa Quitéria avança no quesito  saúde pública.  Foram 10 dias intensos de vacinação,  mas a missão ainda continua, disponibilizando  ao longo do ano  a vacina antirrábica gratuita, para que aqueles animais  que não puderam ser vacinados", disse o coordenador de zoonoses. 

De acordo com informações da secretaria de Saúde, os animais que não foram vacinados durante a campanha contra raiva animal  deverão procurar nos próximos dias a coordenação de zoonose do município para imunizar seus Animais. 









Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: