segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Governo Municipal de Santa Quitéria-MA, esteve presente na reunião do Comitê da Bacia do Rio Parnaíba no Ceará

Compartilhar


Do  Portal CN1

Segunda-Feira, 30 de outubro de 2017



O Governo Municipal de Santa Quitéria esteve presente na reunião do  Comitê da Bacia do Rio Parnaíba, que aconteceu em Crateús no Ceará, na última sexta-feira (27).

Na oportunidade, o Secretário de Meio Ambiente, Antônio Alves de Araújo 'Tony Chacal' e o Secretário de Agricultura, Paulo Sérgio, estiveram representando o prefeito Alberto Rocha.



A reunião contou com a  participação de representantes dos governos  dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, que  integram o  Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, do superintendente da Codevasf, PI e de Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha), representando o governo do estado do Maranhão. 

Durante a reunião foi debatida  a criação da Bacia Hidrográfica Interestadual do Rio Parnaíba  considerada a segunda mais importante do Nordeste e se estende por uma área de 331.441 km², abrangendo os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. 

No Maranhão, os municípios mais populosos localizados na bacia do Rio Parnaíba são: Balsas, Brejo, Coelho Neto, Pastos Bons, Santa Quitéria, São João dos Patos, Timon e Tutóia.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antônio Alves 'Tony Chacal', a criação do Comitê consolida a plena participação  dos usuários e da  sociedade civil,  e assim, dirimir conflitos pelo uso da água.









Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: