quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Chapadinhenses participam do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas na capital Maranhense

Compartilhar

Amigos da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais

O XIII ENCOB- Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas em São Luis-MA, no Hotel Luzeiros, conta com a presença de membros da sociedade civil, poder públicos e universitários de todos os Estados do país.

O evento teve inicio dia 24 e encerra dia 28 de outubro de 2011, enfatizando as informações de implementação dos programas de bacias hidrográficas no Estado do Maranhão, e aguarda suas efetivações por parte do poder público sendo de fundamental importância a participação da sociedade civil referente às formações de comitês de bacias nas regiões.

Está sendo ministrados cursos sobre Noções Gerais da Gestão de Recursos Hídricos com o Professor Marcos Neves, Técnicas de Elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos Financeiros com o Professor Victor Sucupira, Educação Ambiental para gestão de Recursos Hídricos com o Professor Sandro Tonso e Plano de Bacia como instrumento estratégico de sustentabilidade dos Recursos Hídricos com o Professor Ney Maranhão.

Foto: William Fernandes
Chapadinha está sendo representada no encontro por estudantes universitários da UFMA e da FAP: Jane Araújo (FAP) 7º Período Administração, Marilene Sousa (UFMA CAMPUS IV) 8º Período de Ciências Biológicas e Paulo Siqueira (UFMA CAMPUS IV) 8º Período de Ciências Biológicas; Juvenal N. Sousa (ASA-MA) representa a Sociedade Civil e Onézimo Garreto, secretário municipal do Turismo, representando o poder público. Participa também do encontro, o geólogo chapadinhense Carlos Borromeu.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: